quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

De volta...

Olá meninas..

Desculpem a minha ausência..mas a minha internet estava muito lenta (por eu ter gasto todo o tráfego) e então nem me atrevi a vir aqui postar, pois iria estar imenso tempo para fazer um post. Mas agora já cá estou!!!!
Hoje voltei a pesar-me e a balancinha surpreendeu-me: 71,8 kg. Mesmo estando com a mestruação e mesmo ontem não me ter comportado muito, muito bem, ela apresentou-se este resultado! Não sei se foi apenas perda de líquidos ou não, mas estou contente na mesma!!!!

A verdade é que apesar de ontem ter comido uma ou outra coisa que não devia, bebi imenso chá e andei na "faxina" da casa todo o dia...isso talvez tenha ajudado!? Será!? Graças a essa "faxina", hoje estou aqui que não posso...sinto-me tão, mas tão cansada e com tantas dores nos músculos...mais parece que estive todo o dia no ginásio!!!!! Estou a ficar velha minha gente!!!!

Como já disse antes, ando com a mestruação desde 2ª à noite...e por isso vou deixar-vos aqui algo útil e a ter em atenção durante este período:

Cuidados alimentares a ter durante a mestruação: 

"Durante o período pré-menstrual, vários sintomas como cefaleias cãibras, obstipação intestinal, edema e irritação são comuns, porém podem ser amenizados com uma dieta contendo alimentos que ajudam a evitar estes agravantes.

Segundo os especialistas, a ingestão aumentada de cálcio , como um copo de leite magro extra ou uma chávena de couve, pode prevenir as alterações no humor antes e após o período menstrual.

Para ajudar a prevenir a elevada intensidade de fluxo menstrual deve-se ingerir alimentos ricos em sódio, como frutas e vegetais, principalmente, beterraba, grãos integrais, nozes e sementes.

A fim de combater os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) deve-se ingerir uma pequena porção, de três em três horas, de hidratos de carbono ricos em amido como pão, batata, massas, aveia e arroz.
De modo a diminuir a perda sanguínea, deve-se evitar o consumo de carne rica em ferro nos dias que antecedem a menstruação e aumentar o consumo de alface rica em Vitamina K(anti-hemorrágica).

Evitar bebidas que contenham cafeína como o chá, café ou refrigerantes, pois estas afectam negativamente a TPM.

Beber sempre muita água.
Fonte: Revista "Caras"
.

-> E hoje já é quarta-feira...o tempo passa a correr, como é possível???? O dia começou com chuva e muito, muito escuro..... VERÃÃÃÕOOOO, chega logo.....
.

Beijinhos
P.S.1- Muito obrigada a todas pelas lindas mensagens e por todo o apoio e carinho!!!!
P.S.2- O meu "cantinho" de seguidores não estava a funcionar, não sei bem porquê, mas hoje já está novamente activo!! Quem ainda não é minha seguidora já o pode ser, clicando em Aderir a este Site. Obrigada...
P.S.3- Mais logo volto para postar fotos de tudo o que vou comer durante o da de hoje!!!!

 

7 comentários:

  1. Oi Luna muito obrigada pela sua vista ao meu cantinho , tb estou te seguindo um grande abraço Dani

    ResponderEliminar
  2. oie
    seja bem vinda ao meu blog querida..
    bjao e boa quarta

    ResponderEliminar
  3. Parabens pelo pesinho novo, to torcendo e acompanhando viu, adorei seu cantinho. Beijokas

    ResponderEliminar
  4. seja bem vinda ao meu blog, tbm estou te seguindo... e é isso ae determinação é tudo bjos^^

    ResponderEliminar
  5. Luna é nóis... vim agradecer a visita e também virei sua seguidora. Força que vai dar certo! Estamos juntas. Bj

    ResponderEliminar
  6. Oláaa muito obrigada pela visita no meu cantinho. Já estou te seguindo tb.

    ResponderEliminar
  7. Tudo a andar de vento em popa!!
    Continua assim :)

    ResponderEliminar

Que bom que estás aqui!!
Adoro comentários...
Logo que possa, retribuirei..
<3

 

Keep Calm & Feel Good © 2009. Design By: Evelyn's Place