sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Eu vou conseguir...

Bom dia....

consegui emagrecer 400 gr...é pouco, mas para mim é óptimo começar a ver resultados!!!! 72,2 Kg é o meu peso hoje...

E vou provar a muito boa gente que vou conseguir, que vou voltar a estar linda e a sentir-me bem!!!

Estes 3 dias foram complicados porque um tio do meu marido faleceu* e tem sido uma azáfama com os filhos que vieram do estrangeiro....reuniram-se cá vários familiares e ouvi de 2 pessoas: "Estás mais gordinha!!" e "Já estás grávida?" tendo em conta que me viram à cerca de 6 meses no meu casamento!!!!! Aaaafffff, mas eu vou mudar isto, ai se vou!!!!!

Eu e só eu poderei tomar as rédeas da minha vida!!!! Não está a ser fácil lidar com a fome ou apetite..mas nessas horas tomo cházinho quente e acalma um pouquinho!!!! Tenho de começar a exercitar para ajudar!!!!!!

Vamos lá correr atrás do nosso objectivo!!!!

Boa sorte a todas e muito sucesso para nós...


* Tenho 30 anos e não consigo lidar bem, nada bem, com a morte..mesmo que a pessoa pouco me diga por ter tido pouco contacto e convivência, contudo, há uma série de sentimentos e "visões" que mexem em demasia comigo!!!! 
Os filhos deste senhor estão todos no estrangeiro. Estiveram cá pelo Natal....chegaram ao seu país de acolhimento e logo receberam a notícia de que o pai estava no hospital com uma embolia cerebral...tudo aconteceu tão rápido e sem que ninguém estivesse à espera!!! Assim custa muito mais!!!
Um dos filhos disse "Ainda tinha tanto para dizer ao meu pai!" e isso deixou-me a pensar tanto e a reflectir!! A verdade é que eu penso exactamente da mesma maneira, tenho tanto para dizer e agradecer aos meus pais, tenho tantos beijinhos e abraços para lhes dar..mas falta a coragem!! E porquê? Porquê que eu não sou capaz de o fazer!? Não tenho explicação!! Ou talvez tenha!? Vergonha!? Nem sequer consigo pensar de que maneira o poderia fazer! Mas a verdade é que tenho pensado muito nisso...quando já não o pudermos fazer, vamos sentir uma dor e angustia tão grandes! Então, porque não o fazer????
Eu estou a +/- 3 horas de distância dos meus pais...sinto muito a falta deles, queria estar lá, bem ao ladinho, vê-los todos os dias...temos pensado várias vezes em sair deste país...assim, ficaria ainda mais longe....e isso dá-me muito, muito medo!! E quando eles precisarem de mim? Eu não estarei aqui!!!

Aaaaafff, que vida tão cruel!!!!

Choro cada vez que penso que um dia vou perder os meus pais,ou talvez eles me percam a mim primeiro!? E isto seria o ideal...sei que estou a ser egoísta e injusta em querer dar-lhes a eles o sofrimento da perda, mas eu serei incapaz de lidar com esta perda!! Não consigo imaginar tamanha dor!! E sei que não saberei lidar com ela!!!!

(E o mesmo sentimento e pensamento se aplica ao marido!!)

Desculpem amigas (e amigos, se por aqui passarem) por este desabafo, mas estes dias tenho andado tão agitada por pensar nestas coisas que precisei desabafar!!!

18 comentários:

  1. Olá minha querida,

    Eu também tenho bastante dificuldade em lidar com a morte, pois sabemos que é uma das únicas coisas na vida que é irreversível, mas não vamos pensar nisso deixa que a vida ajeita tudo...

    " A força que precisamos, vem de dentro de nossa alma, aquela que entende que queremos mudar e atingiremos nosso objetivo"

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Sou nova por aqui e vou segui-la.
    Há exatos 30 dias eu perdi o meu porto seguro, a minha mãezinha. Em março serão 6 anos sem a luz dos meus olhos, meu pai. A dor é grande, por isso, um conselho. Aproveita o hoje e curta cada segundo ao lado deles, deixando para sofrer num futuro distante. Não sofra por antecipação, sorria e agradeça a Deus por cada segundo em que viveu e vive ao lado deles. Aproveita a felicidade enquanto ela espreita a sua casa.
    Beijão.

    ResponderEliminar
  3. olá menina... Não penses nessas coisas é o melhor. O que tiver que ser será.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Querida, nós sobrevivemos a tudo e isto são lições de vida. Não adies a visita aos teus pais se é esse o teu desejo. Não queiras nunca lamentar o que poderias ter feito...mas não fizeste. Dá o teu melhor e isso chega, mesmo que não seja "tanto quanto poderia ser".
    Eu tenho tido vários atritos familiares mas faço questão de que, seja qual for o percurso, se acontecer alguma coisa, eu não me sinta culpada ou a pensar no que poderia ter sido.
    Se sou a filha perfeita? Nem por sombras!!! Mas sou a filha que consigo ser e isso vai ter de chegar.
    beijocas linda e aprende com a morte a aproveitar o dia para ser feliz e fazer alguém feliz.

    ResponderEliminar
  5. Oi lindona!
    Essa questão da morte tb mexe muito comigo, principalmente depois de ter perdido meu pai há 2 anos. Como acredito que nunca vamos estar preparados pra esse momento, o ideal é se segurar nas mãos de Deus, procurar pela força que vem Dele.
    Parabéns pela redução! De 200 em 200, vamos longe!
    Um final de semana abençoado!
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelo comentário super simpático! Também já estou te seguindo! Aproveito pra te desejar um FELIZ 2013 com muitas conquistas!!!! Beijão!

    ResponderEliminar
  7. Oi Luna! Fiquei feliz com sua visita! Nosso problema quando queremos(precisamos) emagrecer é não persistir! Não importa o quanto eliminamos, pode ser pouco, mas o pouco sempre se torna muito! Eu vou devagar e sempre! Depois que passei a caminhar diariamente melhorei minha marca! Se você está determinada, vai conseguir! Morte... ô coisa difícil de se superar... engraçado que é a única certeza que temos: nascemos, vamos morrer. Mas quando a danada chega, falta chão! É assim para todo mundo, mas é um fato a ser trabalhado, se necessário até com um psicólogo para não ser pega de surpresa! Ah... seu quadrinho de seguidores está "fora do ar" mas na próxima oportunidade farei parte dele, com certeza! Já coloquei seu link na lateral do meu blog para acompanhar suas atualizações! Força de vontade, persistência e vamos em frente! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha o teu cantinho, amiga ! Sempre serás bem-vinda no meu. Um beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  9. Luna, obrigada pelo seu carinho!! Já coloquei seu blog no meu cantinho! lidar com perdas é mto dificil mesmo! Força pra vcs!! bjs

    ResponderEliminar
  10. Pode ter certeza que irá perder o seu peso e conseguir atingir sua meta.
    Todos nós sabemos que vamos morrer ou alguém próximo de nós também, mas nunca estamos preparados. Posso te dar um conselho, mesmo sem pedir? Abraçe, beije e diga aos seus pais e as pessoas queridas quanto elas são importantes para você..você não sabe quanto tempo eles irão está com você..falo isso com experiência própria!! Abraços e já estou seguindo seu blog. SandrA

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Obrigada pela visita!
    Eu também elimino pouco peso por semana, mas pense que mesmo devagar, a cada semana você estará mais magra do que na semana anterior. Isso vai te dar força para continuar.
    Também já me confundiram com uma grávida. Nossa... não tem coisa pior ! Mas vamos sair dessa, certeza que vamos.
    Eu também não lido bem com a morte. Vivo me pegando chorando pela morte da minha mãe. Detalhe: Ela ainda não morreu. kkkkkk Depois eu dou risada e me sinto uma idiota, mas eu já sofro por esse dia que se Deus permitir ainda está longe de chegar.
    E quando chegar mesmo eu nem sei viu...nem sei!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  12. A morte não é fácil de ser encarada por ninguém. Penso igual a vc.

    ResponderEliminar
  13. Oi querida, bom dia!!!!
    Temos que nos elogiar por qualquer perda de quilo ou gramas!
    não importa o qtoooooo! o importante é nao voltar rss
    tenha uma otima semana!
    bjosss

    ResponderEliminar
  14. oie, que bom q emagreceu, e esses comntarios fazem parte, a gente tem q usar ocmo impulso p mudar a situação!!!
    beijoss espero que estaja bem em relação a perca q teve..

    ResponderEliminar
  15. ah se quiser a tabela de peso me mande um email q eu te envio ela tá..beijos

    ResponderEliminar
  16. Oi oi

    Pior será quando tiveres um filhote... aí sim mudará por completo a possível dor de perder os pais... porque acredito que não haverá maior dor que perder um filho....

    Infelizmente é a lei da vida, é o mais certo que todos temos, mas de facto há que tentar recordar sempre e o mail possível todos os bons momentos...

    Bjs e melhores dias virão

    ResponderEliminar
  17. Oiii
    Vim agradecer e retribuir a visita.
    Parabéns pela eliminação. Logo estará se sentindo linda e leve :)
    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar

Que bom que estás aqui!!
Adoro comentários...
Logo que possa, retribuirei..
<3

 

Keep Calm & Feel Good © 2009. Design By: Evelyn's Place