sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Voltei....

Boa tarde, boa tarde, boa tarde...

À taaaaaaannto tempo que não passo por aqui!!!! Peço imensas desculpas....de facto, a falta de tempo e um tiquinho de falta de vontade não me têm permitido!!!

Mas tenho uma boa notícia para vos dar!!! EMAGRECI!!! (Depois de ter engordado 2,1 Kg, desde a última vz que aqui passei!!)

No dia 17 de Junho fui a uma Nutricionista e estou a ser seguida por ela, muito embora, nem sempre faça o que ela me diga!!! Nesse dia, na minha balança, logo nas primeiras horas da manhã, pesava 74,7 Kg. Hoje, estou com 71,6 Kg. São menos 3,1 Kg num mês e pouco. Eu sei que não é muito, tendo em conta que queria emagrecer pelo menos 1 kg por semana, porém, já me sinto muito feliz e um pouco mais leve.

Como consegui!? Bem...à base de muito esforço, dedicação e foco!!!! Também alterei muito tudo o que como e as quantidades, e penso que tenha sido isso a fazer a diferença!!! À cerca de 3 semanas atrás, comecei a evitar ao máximo os hidratos de carbono. Já não como arroz, massa, batatas desde o dia 16 de Julho, +/-, e a verdade é que não tenho sentido a falta deles. Contudo, a Nutricionista não quer que eu retire por completo os hidratos de carbono da minha alimentação e sugeriu que eu nunca jantasse hidratos e que também não os comesse em alguns dias da semana - 2ª, 3ª, 4ª e 5ª. Mas eu não estou a ser uma boa paciente e continuei a não os comer. Apenas hoje comi um pouquinho de Empadão de soja. Esta semana tenho tido algumas dores de cabeça, mas não sei se será relacionado com a alimentação, se é pelo imenso calor que aqui se faz sentir!?

E agora, vocês perguntam: Mas afinal o que andas tu a comer!?

Então passo a explicar: O pequeno-almoço faço +/- como a Nutri recomendou, e que foi completamente alterado, tendo em conta o que normalmente eu estava habituada!!!! Então, antes comia um pão com queijo, ou fiambre e uma caneca de leite com café (mistura). Agora, e devido a problemas intestinais, o meu pequeno-almoço, às 9h, é uma mistura de 1 iogurte magro bifidus + 4 colheres de sopa de cereais + 2 ameixas secas cortadas aos bocadinhos. E , apesar da Nutri não querer, tomo uma canequinha de leite magro com café. Preciso mesmo.

A meio da manha - 11h- a Nutri quer que eu coma metade de um pão com queijo ou fiambre (aves) e iogurte ou chá, mas eu não tenho conseguido comer...deixo passar a hora e quando vejo já são quase horas de almoçar!

Ao almoço - 13h - tenho comido muita alface, 2 cenouras, pepino (esta salada sempre) e depois como ou um hamburguer grelhado, ou panadinhos de peixe no forno, ou um pouquinho de carne guisada, soja, ou algo assim....depois como uma fruta, e termino com chá branco quente.

Às 16h, de acordo com a Nutri, como um pão com queijo ou fiambre (de aves) e um iogurte ou chá branco.

Às 19h, 2 bolachas Maria, ou uma tortilha de arroz ou milho e uma fruta, geralmente maça.

Ao jantar - 21h- sopa e fruta ou gelatina ou então um batido daqueles substitutos de refeição (que a Nutri não saiba disto!!).

Quando me deito mais tarde ou num dia em que sinta fome, como ou bebo 1 iogurte, mas isto é raro acontecer!!!!!

E bebo muita água durante o dia, mais de 2lt, em que 1,5 lt é com um drenante.

E pronto, é isto!!!

Quanto a exercício físico, não tem sido muito, mas em Setembro espero recomeçar com toda a força e vontade!!!

E voces, minhas guerreiras, o que acham?

Entretanto vou começar a colocar fotos...vou fazer um grande esforço para o conseguir fazer!!!

Por agora é tudo...

Voltarei em breve...

Beijinhos e muito sucesso para todas....






7 comentários:

  1. olá
    seja bem vinda de voltaaa..
    vamos com tudo emagrecer
    bjo

    ResponderEliminar
  2. Olá!Obrigada pela visita! Seja bem volta à luta!Boa sorte pra ti!Bjus

    ResponderEliminar
  3. Que bom que emagreceste, PARABÉNS. Beijo, fiquei feliz com tua visita !

    ResponderEliminar
  4. Oi Luna! Bom retorno! 3kg no mês? Foi bom demais! Isso de querer perfeição é que nos desanima, viu? Eu, só de não engordar me dou por feliz! Eu fui uma única vez a nutricionista e quase bati nela! Me mandou fazer uma lista de tudo que eu gostava de comer e eu achei que ela ia dar porções equilibradas dos alimentos que gosto... santa inocência... ela pegou a folha e, na minha cara, rasgou e disse: "isso, nunca mais!" Eu levantei, virei as costas e fui embora! É muito ruim deixar de comer o que se gosta! Lógico que determinadas coisas a gente só pode muito de vez em quando, mas dá pra mudar o preparo(ao invés de fritar, assar) e usar ingredientes light e diet e comer o que se gosta! A sua nutri parece mais flexível que a que consultei! Boa sorte! Não desanima não... se escorregar hoje, lembra que amanhã é um novo dia e você pode acertar! Bjks Tetê

    ResponderEliminar
  5. Uau, pique total.
    Amei!
    Parabéns!!!!

    bjss

    ResponderEliminar
  6. Parabéns!!!
    3 Kg é um ótimo resultado!
    Continue firme que todo seu esforço vai ser recompensado.
    Beijinhos,
    Paula
    http://6mesespramudar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. 3kgs é ótimo!!! tudo que é eliminado deve ser comemorado! bjuuuus!

    ResponderEliminar

Que bom que estás aqui!!
Adoro comentários...
Logo que possa, retribuirei..
<3

 

Keep Calm & Feel Good © 2009. Design By: Evelyn's Place